Pouco mais de um ano depois e ainda sem se reestabelecer totalmente dos prejuízos causados pela maior enchente da história do Rio Grande do Sul, ocorrida em maio de 2024, o Município de Liberato Salzano voltou a sofrer danos graves devido as fortes chuvas, principalmente nas suas estradas, pontilhões e infraestrutura urbana e rural.
Na última quinta-feira, 19 de junho, o Município voltou a registrar um grande volume de chuva com cerca de 140 milímetros de precipitação em menos de 24 horas, fato que causou vários alagamentos e enxurradas deixando um cenário de destruição de estradas, acessos e lavouras, principalmente no interior do município.
Várias pontes e pontilhões ficaram submersos, além de vias interrompidas inclusive as ligações do Município com cidades vizinhas como Rodeio Bonito, Trindade do Sul e Cerro Grande. A ponte provisória na localidade de Três Municípios foi levada pelas águas do rio Baitaca, interrompendo a ligação com o Distrito de Pinhalzinho e comunidades vizinhas, gerando um grande transtorno para a comunidade local e regional.
A Administração Municipal ainda contabiliza os prejuízos. O prefeito Gilson de Carli adianta que o Poder Público vai agir com rapidez e agilidade tomando todas as medidas necessárias para amenizar os prejuízos.
Por: Ascom Liberato Salzano / Edevaldo Stacke - 23/06/2025
© Certto Tecnologia 2006 - 2025 . Todos os direitos reservados