Dois dias após professora ser esfaqueada em escola municipal, Guarda Municipal flagra alunos com facas em Caxias do Sul


Na manhã de retorno às aulas das escolas municipais de Caxias do Sul, dois dias após uma professora ser esfaqueada por dois alunos, a Guarda Municipal (GM) flagrou dois estudantes, um de 17 anos e outro de 15, portando facas em duas instituições diferentes, na Zélia Rodrigues Furtado e na Guerino Zugno. Os casos foram registrados nesta quinta-feira (3) e as circunstâncias ainda não foram detalhadas.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, "a Guarda Municipal está em atendimento neste momento". Na terça-feira (1°), uma professora de inglês sofreu um ataque a facadas na Escola Municipal João de Zorzi, no bairro Fátima Baixo. Ela já recebeu alta hospitalar.

Na quarta-feira, após reunião com a Comissão de Diretores e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv), a prefeitura se comprometeu em reforçar a segurança de ao menos 30 das 82 escolas municipais a partir desta quinta-feira (3). A intenção é que a Guarda Municipal esteja mais presente especialmente nos momentos de entrada e saída dos alunos.


Por: GZH - 03/04/2025