Na manhã de retorno às aulas das escolas municipais de Caxias do Sul, dois dias após uma professora ser esfaqueada por dois alunos, a Guarda Municipal (GM) flagrou dois estudantes, um de 17 anos e outro de 15, portando facas em duas instituições diferentes, na Zélia Rodrigues Furtado e na Guerino Zugno. Os casos foram registrados nesta quinta-feira (3) e as circunstâncias ainda não foram detalhadas.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, "a Guarda Municipal está em atendimento neste momento". Na terça-feira (1°), uma professora de inglês sofreu um ataque a facadas na Escola Municipal João de Zorzi, no bairro Fátima Baixo. Ela já recebeu alta hospitalar.
Na quarta-feira, após reunião com a Comissão de Diretores e o Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv), a prefeitura se comprometeu em reforçar a segurança de ao menos 30 das 82 escolas municipais a partir desta quinta-feira (3). A intenção é que a Guarda Municipal esteja mais presente especialmente nos momentos de entrada e saída dos alunos.
Por: GZH - 03/04/2025
© Certto Tecnologia 2006 - 2025 . Todos os direitos reservados