Retomada do Carnaval em Seberi reúne 7 mil pessoas na avenida e 400 integrantes em desfile


Após 14 anos, o desfile de Carnaval de Rua de Seberi voltou a ser celebrado. Na noite de segunda-feira, 3, o evento reuniu um grande público que acompanhou a apresentação na Avenida General Flores da Cunha em direção à Praça da Paz. Segundo a Brigada Militar, cerca de sete mil pessoas estiveram no local neste resgate histórico da tradição carnavalesca no município.

Cerca de 400 pessoas participaram do desfile, com o tema reconstruindo o futuro e recriando memórias, em alas e alegorias que recapitulavam momentos marcantes dos desfiles passados, apresentados pelas três escolas de samba do município, Bafo, Em Cima da Hora e Irmãos da Esquina 800, que desfilaram juntas, celebrando a cultura e a união da comunidade nesse carnaval de retomada.

Após o desfile, a festa prosseguiu na Praça da Paz, onde um trio elétrico embalou a multidão ao som de clássicos do Carnaval, colocando os blocos e foliões a pular e dançar.

O evento foi organizado pela Associação Carnavalesca de Seberi (Liga) e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, ACISEB e iniciativa privada. Além de promover lazer e entretenimento, a festa movimentou a economia local, aquecendo setores como comércio e serviços.


Por: Texto: Tani Gobbi / Foto: Tainara Fernandes Fotografia - 06/03/2025