Terça-feira, Janeiro 25

Sessão Solene na Câmara de Vereadores de Seberi promove Moções de Aplausos

Aconteceu na noite desta terça-feira (30), solenidade na Câmara de Vereadores de Seberi com o objetivo de prestar homenagens através de Moções de Aplausos aprovadas na casa legislativa.

Após a abertura da sessão pelo presidente da casa João dos Santos Lopes, com a presença dos vereadores Júlio Gonchoroski, Leila Hagemam, Luis Carlos Fortes, Mara Falcão, Ademir Vitalli, Valdir Nunes e também o primeiro secretário Jânio Guilherme Barrea, que fez a leitura das Moções de Aplauso, sendo a primeira a n° 01/2021, que aplaude a Cooperativa Sicredi Alto Uruguai pelos trabalhos de grande valia para a comunidade seberiense. Após uma breve leitura do histórico, foram entregues as placas de reconhecimento e mimos em homenagem à cooperativa, ao vice-presidente Sr Sérgio Luiz Triches e também ao gerente da Sicredi unidade de Seberi, Sr Claudemir José Bazanella.

Sérgio Luiz Triches fez pronunciamento em agradecimento e destacou o desenvolvimento do município e os trabalhos da cooperativa através dos seus colaboradores com objetivo de fomentar o desenvolvimento regional através dos programas implementados.

Logo após, o 1°secretário da mesa diretora, fez a leitura da Moção de Aplauso n° 03/2020, que confere aplausos ao Frigorífico JBS-Seara Alimentos Ltda. O vereador destacou o programa de responsabilidade social “Fazer o Bem Faz Bem”. Receberam as placas de reconhecimento e mimo, o Sr Everton Balestrin Zieberlli, gerente industrial do frigorífico e o Sr Marcio Rogério Michels, coordenador administrativo. Everton Balestrin no seu pronunciamento destacou o empenho dos trabalhadores do município e também na questão social na qual a empresa promove ações para transformação e apoio nas comunidades onde a JBS está presente.

Logo após, a Moção de Aplauso foi para a Associação Beneficente Amigas da Fundação Hospitalar Pio XII de Seberi. Recebeu a placa de reconhecimento e mimo, a Sra Helga Elsenbach, membro da associação. A Sra Helga falou como surgiu a associação e os objetivos em parceria com o hospital e instituições do município, onde foram executados algumas obras e também da satisfação por poder ajudar e agradeceu a sociedade seberiense por sempre atender aos apelos da associação.

A leitura da Moção de Aplausos 04/2020 propôs homenagear o Grupo Amigos do Cavalo, pela iniciativa de realizar eventos de fortalecimento à cultura e ao tradicionalismo gaúcho, projetando o nome do município. O Sr Adilson Braga da Silva recebeu a placa de reconhecimento e mimo e proferiu seu agradecimento a todos os presentes e também ao grupo pelo trabalho realizado voluntariamente. Logo após, Braga Neto como é conhecido como cantor e compositor, prestigiou o evento com a canção “Adagas de madeira”, de sua composição no ano de 2012.

Estiveram presentes no evento diversas autoridades como o prefeito Adilson Balestrin, o vice-prefeito Adalberto Pegoraro, vereadores, empresários, colaboradores da cooperativa Sicredi Alto Uruguai, Dr Andre Zagoury do Hospital Pio XII, colaboradores da empresa JBS-Seara, representantes do grupo Amigos do Cavalo, ex prefeito Luiz Queiroz, o assessor do Senador Luiz Carlos Heinze e ex-prefeito Renato Bonadiman, Patrão do CTG Nei Chemim, secretários do município e imprensa.

O prefeito Adilson, no seu pronunciamento destacou a presença de todos no evento e enalteceu as iniciativas da cooperativa Sicredi e do frigorífico JBS em sempre ajudar o Hospital Pio XII durante a pandemia, o importante trabalho das Amigas do Hospital e também agradeceu o grupo Amigos do Cavalo por ajudar a manter vivo o movimento tradicionalista no município. O prefeito finalizou agradecendo a todos pelas atitudes do bem que gera o bem. O presidente da casa legislativa, João dos Santos Lopes fez os agradecimentos finais encerrando a sessão solene.

Fotos: Jô Produções

Por Renato Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *