Terça-feira, Janeiro 25

Apae de Seberi promove peça de teatro “O jardim das deficiências”

A encenação da peça aconteceu na manhã desta quarta-feira (01), no ginásio da escola com grande público presente

A Escola de Educação Especial Cantinho da Esperança Apae Seberi, promoveu nesta quarta-feira (01) uma peça teatral realizada no ginásio da escola reunindo as escolas municipais e estaduais do município. Com o tema “O jardim das deficiências”, todos os 70 alunos e colaboradores participaram da encenação com muita competência e impressionaram com a performance apresentando a história do livro que aborda o tema importante sobre deficiências e traz uma metáfora para todos entenderem de forma leve a deficiência intelectual, visual, auditiva e física. Os alunos com deficiência da Escola Especial Cantinho da Esperança também fizeram as ilustrações do livro e os profissionais da escola usaram o material adaptando para a realização da peça teatral.

A professora Rejane Bonadiman Minuzzi, que coordenou e ensaiou a peça inspirada no livro, destacou que a peça foi escolhida para presentear a todos abordando todas as deficiências trabalhadas na escola onde o objetivo é apresentar a eficiência e superação de cada aluno diante das dificuldades. “O objetivo da peça foi abranger cada deficiência e mostrar as capacidades procurando entender as limitações e superação dos alunos da escola”, explicou a professora.

Para diretora da escola Karine Stefanello, este é um momento muito importante pois torna possível entender a superação dos alunos diante das deficiências e limitações e mostrar também à todas as outras escolas e comunidade o potencial e a alegria desses alunos, que apesar dessa pandemia e das dificuldades, neste Natal eles passam uma alegria de forma especial. 

Ainda nesta quarta-feira e amanhã haverá novas apresentações no período da tarde no ginásio e no próximo dia 08 de janeiro haverá uma apresentação especial na Praça da Paz às 19h da peça “O jardim das deficiências”.

Texto e Fotos: Renato Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *