Segunda-feira, Novembro 29

Morreu Flor Amaral, ex-presidente da Farsul

Produtor rural completaria 100 anos no dia 20

Morreu sábado, em Santa Vitória do Palmar, o ex-presidente da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Flor Amaral, que completaria 100 anos no próximo dia 20. Amaral presidiu a federação entre 1979 e 1982. Antes, foi vice-presidente nas gestões de Luiz Fernando Cirne Lima (1968-1970), diretor na gestão de Nicanor Kramer da Luz (1970-1972) e vice-presidente de Iber Benvegnu( 1976-1979).
Flor Amaral era natural de Santa Vitória do Palmar, onde atuou como médico e produtor rural, sendo proprietário da Estância Três Marias e da Cabanha Água Fria, criatório de ovinos Ideal. Também foi presidente do Sindicato Rural de Santa Vitória do Palmar e fundador da Cooperativa de Lãs do município.

Famurs lamenta a morte de ex-presidente da Farsul

A Famurs, através do presidente e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, manifesta pesar pelo falecimento do ex-presidente da Farsul, Flor Amaral. O produtor rural esteve à frente da entidade na gestão de 1979-1982.

“Sempre foi um líder exemplar na agricultura gaúcha. É um perda enorme para o agro. Fica o nosso sentimento para os familiares e amigos”, ressaltou o presidente da Famurs, Eduardo Bonotto.

Foto: Divulgação
Renato Martins
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *