Segunda-feira, Novembro 29

Feira da Agricultura Familiar todos os primeiros sábados do mês em Novo Tiradentes

No próximo sábado dia 06, acontecerá a Feira da Agricultura Familiar e do Artesanato de Novo Tiradentes, onde serão disponibilizados produtos da agricultura familiar, peixe vivo e peças de artesanatos. A comunidade terá oportunidade de comprar produtos frescos e também valorizar os produtores e artesãos locais. A Feira é uma iniciativa da Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal com apoio do Sicredi Alto Uruguai, sendo realizada sempre no primeiro sábado do mês.

O evento surgiu através da demanda de algumas famílias que estavam encontrando na comercialização o principal empecilho para ampliar a produção de alimentos para venda. Baseado nisso e sabendo do sucesso que é a feira da agricultura familiar em municípios vizinhos, o escritório municipal da Emater juntamente com a Secretaria da Agricultura, Administração Municipal, com apoio da cooperativa Sicredi através do Fundo de Desenvolvimento Regional, promovem a feira da Agricultura Familiar e Artesanato no município. 

As edições da feira tem balanço positivo com grande público presente

Na feira são comercializados peixes vivos e diversos produtos oriundos da agricultura familiar (hortaliças, verduras, legumes, frutas) e artesanato em madeira, costura, crochês, bordados e saboaria artesanal. De acordo com a equipe organizadora de outras edições da feira, o balanço do evento é extremamente positivo, visto que circularam centenas de pessoas pelo espaço, no qual puderam adquirir produtos direto do produtor, sem atravessadores, ou seja, uma comercialização direta do produtor ao consumidor final.

A próxima edição e os roteiros de transporte
Neste dia será disponibilizado transporte para que a população do interior prestigie a feira. Serão disponibilizados dois roteiros:
✅ ROTEIRO 1:
Saindo da cidade às 7:30 horas da manhã, passando pela Linha Sanga Feia, Rincão das Flores, São João Vianey até a antiga morada do Roque Almeida seguindo até a cidade.
✅ ROTEIRO 2:
Saindo da cidade às 7:30 horas da manhã, passando pela Linha Barro Preto, Pilão de Pedra, São José, Aparecida, seguindo pela estrada do Sotilli até a cidade.
O retorno será às 10:30 horas saindo da frente do Sicredi.
A administração convida toda comunidade regional a participarem.
 
Foto/Imagem: Ascom/Novo Tiradentes
Por Renato Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *