Domingo, Outubro 17

Vereadores mirins promovem ação solidária alusiva ao dia das crianças em Pinhal

O projeto vereador mirim desenvolvido pelo Poder Legislativo de Pinhal, realizou nesta semana a entrega de doces e brinquedos para crianças carentes do Município. A atividade foi alusiva ao dia da criança que transcorre em 12 de outubro.

Os presentes foram adquiridos a partir de recursos arrecadados com a venda de mini pizzas que foram produzidas pelos próprios estudantes com apoio da coordenação do projeto e familiares. Com a iniciativa foram produzidas e vendidas mais de 600 mini pizzas.

Intitulada “Porque colocar-se no lugar do outro, é a melhor forma de começar a mudar o mundo”, a ação solidária já se tornou tradicional no Município, pois acontece todos os anos e busca chamar a atenção para a importância da solidariedade no dia-a-dia no amparo as pessoas que mais precisam.

A coordenadora do projeto vereador mirim, Michele Maciskoski, destaca a importância da colaboração da comunidade que abraçou o projeto, colaborando tanto para a produção das mini pizzas como também na aquisição das mesmas, gerando fundos para a compra dos brinquedos e doces.

Michele destaca ainda o empenho dos vereadores mirins que se dedicam nesta e em outras ações do projeto durante todo o ano. A vereadora responsável pelo projeto neste ano é Maria Cleci Zanetti.

O presidente do Poder Legislativo Municipal de Pinhal, Amarildo Frighetto, parabeniza todos os envolvidos no projeto pela iniciativa de lembra que esta ação com certeza tornou mais alegre e humano o dia das crianças para muitas famílias do Município.

 

Edevaldo Stacke/Ascom Câmara Pinhal

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *