Segunda-feira, Novembro 29

Reunião dos Prefeitos da Amzop recebe Secretária Silvana Covatti e equipe

 
 

SEAPDR participa de interiorização na Zona da Produção

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) se reuniram nesta quinta-feira (08), em sua sede em Seberi para mais uma assembleia, agora com a participação da secretária da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, Silvana Covatti. Além da secretária e toda a equipe, estavam presentes também o Presidente da Emater RS, Edmilson Pelizari, o Gerente Regional da Emater, Luciano Schwerz e o Gerente Adjunto, Cleomar De Bona, a Coordenadora Regional da 2ª CRS, Marli Vendrusculo, o diretor administrativo do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), Eduardo Fortes Milani; a Presidente do Codemau Márcia Faccin, prefeitos de 35 dos 43 municípios que fazem parte da associação, além de assessores e também a imprensa.
Dentre os assuntos debatidos em assembleia estavam a Lei Geral de Proteção de Dados LGPD, aprovação dos prefeitos para seguir os decretos e protocolos estaduais para Covid-19, mantendo os decretos municipais na região; o Campeonato Amzop (II Taça Amzop de Futsal) e o Grupo de Trabalho para Ferrovia Norte-Sul e municípios sem asfalto.
A secretária Silvana Covatti apresentou toda a equipe dos departamentos que fazem parte da secretaria e atende a região e explanou sobre os diversos programas e apoios ao setor agropecuário do Estado, como o programa Irriga Mais, o programa Bolsa Juventude Rural voltado para a capacitação de jovens do meio rural, Programa Pró-Milho, apoio às feiras da agroindústria familiar, piscicultura, produtores de leite, erva mate, a importância da certificação de Estado livre de aftosa sem vacinação entre outros assuntos.
 
 
 

A ação de interiorização faz parte da estratégia da secretaria para demonstrar a atuação e os serviços oferecidos pela Secretaria da Agricultura aos gestores dos 43 municípios que integram a Zona da Produção. A ideia é também levar mais informações sobre as políticas públicas desenvolvidas pelo governo do Estado, por meio da SEAPDR. “Entendemos que é muito importante esta aproximação para ouvir as demandas das comunidades”, afirma a secretária Silvana, ao destacar a relevância da região para a produção agropecuária e para a economia do Estado.

O Presidente da Amzop e prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Ferreira da Silva, destacou a importância da presença da secretária na reunião e também por apresentar toda a equipe e os serviços oferecidos pelos departamentos que fazem parte da secretaria e também o potencial de desenvolvimento agrícola que a região oferece sendo destaque no Estado, buscando assim apoio tanto no corpo técnico como na infraestrutura para ajuda aos 43 municípios que compõe a maior associação do RS.
Renato Martins
 
Fotos: Renato Martins/Andressa Pelizari
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *