Sexta-feira, Dezembro 3

Presidente da Amzop participa de encontro em Nonoai

Encontro debateu projetos ambientais e a importância do traçado da Ferrovia Norte-Sul na região

O presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), prefeito de São Pedro das Missões, Antônio Reginaldo Ferreira da Silva, segue percorrendo os 43 municípios integrantes da maior associação municipalista do Estado, participando de vários eventos, tratando sempre sobre diversos temas ligados ao crescimento e desenvolvimento regional.

Na última sexta-feira (01), o presidente da AMZOP participou de uma importante agenda em Nonoai, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores, com a apresentação de projetos ambientais e potencialidades do norte gaúcho.
Na ocasião, também aconteceu a apresentação do Consórcio de Gestão de Resíduos (Conigepu), composto por 22 municípios com sede em Trindade do Sul, além da apresentação do projeto de fabricação de fertilizantes com dejetos de suínos, aves e resíduos da mineração.
 
Ferrovia Norte-Sul
Outro ponto muito importante tratado no encontro, foi com relação a Ferrovia Norte Sul, já que a AMZOP segue pleiteando a passagem da estrada de ferro pela região, conforme constava na definição do seu traçado original aprovado em audiência pública.
“Seguimos trabalhando de forma muito forte na defesa de agendas positivas que tragam desenvolvimento e crescimento para a região, estando sempre atentos no acompanhamento destes projetos e demandas, não medindo esforços para que sua concretização aconteça”, resume o presidente Antônio Reginaldo.
Também participaram do evento o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, André Luiz França, o coordenador geral da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, sendo recepcionados pela prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira.
Fotos: Ascom Amzop

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *