Sexta-feira, Dezembro 3

Polícia Civil e Brigada Militar prendem autor de furtos em Frederico Westphalen

A ação conjunta da Polícia Civil e a Brigada Militar no último sábado (02), resultou na prisão de um homem de 30 anos de idade, que praticou dois furtos e um roubo em sequência entre a sexta-feira e o sábado em Frederico Westphalen. No dia 01, após tomar conhecimento de um dos crimes e ter acesso à imagens de videomonitoramento, a Polícia Civil identificou o criminoso e representou por sua prisão preventiva e foi deferido pelo Poder Judiciário. No dia 02, a Brigada Militar, após receber comunicação de um roubo, conseguiu encontrar o criminoso, que foi conduzido até a Delegacia de Polícia e dado cumprimento à prisão preventiva.

Já na segunda-feira (04), foi comunicado mais um furto, praticado pelo mesmo criminoso ainda na última sexta-feira, porém que ainda não havia chegado ao conhecimento da Polícia Civil. Os furtos foram praticados em estabelecimentos comerciais e o roubo a uma residência. Nenhuma vítima ficou ferida e os bens subtraídos foram recuperados. Os inquérito policiais serão concluídos no prazo legal e encaminhados ao Poder Judiciário.

O delegado de Polícia Jacson Oiliam Boni ressalta a importância da manutenção de sistemas de videomonitoramento, principalmente em estabelecimentos comerciais, o que inibe a prática de crimes e facilita a identificação de criminosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *