Sexta-feira, Dezembro 3

Lançamento de gibi traz educação ambiental em quadrinhos para alunos e crianças de Seberi

“Seberi informada, consciente, limpa e bela” é o título do gibi idealizado em homenagem ao vereador seberiense Márcio Camargo, vítima de Covid-19

O dia dos professores começou com comemoração e homenagem em Seberi. Na manhã desta sexta-feira (15), aconteceu o lançamento do gibi educativo com tema em educação ambiental voltado para as crianças do município com objetivo de promover através da leitura, a conscientização para a preservação do meio ambiente e maior qualidade de vida.

O evento aconteceu na Escola Ada Maria Hemielewski, com a presença do prefeito Adilson Balestrin, o vice-prefeito Adalberto Pegoraro, a secretária da educação Andrieli Alessi Braga, o presidente da Câmara de Vereadores João dos Santos Lopes, a diretora Marta Silvia Galetti, secretários, vereadores, servidores, representantes do Lions Clube, familiares do vereador Márcio Camargo, professores e alunos. Para a apresentação do projeto, o jornalista Douglas Schuler, do jornal O Especial de Erval Seco contou a todos como surgiu a ideia do gibi desde o encontro com os vereadores Márcio Camargo (in memorian) e João dos Santos Lopes até sua aprovação pelo poder público e órgãos responsáveis, a produção e finalização até o seu lançamento. Douglas falou sobre o personagem Marcinho, homenagem ao servidor e vereador Márcio Camargo, que coordenava a equipe de limpeza urbana do município e também a sua preocupação com as ações para formar uma conscientização nos alunos nos temas relacionados à limpeza urbana, coleta seletiva do lixo, campanha do lixo eletrônico e outras atitudes voltadas à conservação do meio ambiente. O vereador seberiense Márcio Antônio de Camargo, de 45 anos foi uma das vítimas em decorrência da Covid-19 no município, em maio de 2021.

A secretária Andrieli destacou a importância da conscientização do meio ambiente e do trabalho dos professores com o gibi numa linguagem simples junto aos alunos para promover a educação ambiental em sala de aula. Ainda segundo a secretária, o material será entregue em todas as escolas do município e também poderá ser acessado de forma online em formato digital em link disponível no site da prefeitura municipal. O vereador João dos Santos Lopes falou sobre a preocupação constante do colega e servidor Márcio, com o meio ambiente e as ideias que ele tinha para colocar em prática, sendo esse gibi um projeto idealizado por ele que se realizou. 

O prefeito Adilson Balestrin homenageou todos os professores, os familiares do servidor Márcio e elogiou os servidores do setor de limpeza urbana, onde o trabalho deles ficou registrado no gibi mostrando a rotina da equipe, trazendo informação de forma educativa. Após a apresentação e pronunciamentos, foram distribuídos os gibis aos alunos e também feita a homenagem ao dia dos professores pela diretora da escola, professora Marta juntamente com a secretária Andrieli e o prefeito Adilson.

Fotos e Reportagem: Renato Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *