Sexta-feira, Dezembro 3

Exército realiza seleção de jovens em Seberi

O Exército Brasileiro está realizando processo de seleção dos jovens seberienses para o Serviço Militar, nesta quinta-feira (07), no Ginásio de Esportes Luiz Júlio Gemelli. 

A primeira fase do Alistamento Militar Obrigatório ocorre em organizações militares de todo o Brasil e durante essa etapa são realizados exames e entrevistas, visando esclarecer dúvidas e possibilitando que o processo de seleção transcorra da maneira mais democrática possível. Os jovens não aptos receberão o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e posteriormente será realizado o juramento à bandeira. Já os selecionados deverão acompanhar a sua situação pois esse ano, diferente dos anos anteriores, virá uma comitiva onde será feita a comissão complementar em Seberi em fevereiro de 2022.

De acordo com o comandante  Cap Zaniboni, cerca de 67 jovens devem passar pelo processo de avaliação em Seberi, onde os aprovados deverão ingressar no Serviço Militar no ano de 2022. Segundo o comandante, alguns selecionados após inspecionados pela seleção serão destinados para servir na cidade de Uruguaiana.

     

Reportagem e Fotos: Renato Martins

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *