Domingo, Outubro 17

Confronto entre indígenas tem disparos de arma de fogo e prisões

Indígenas bloquearam a ERS 324 entre Planalto e Nonoai

Indígenas de Planalto entraram em confronto na tarde desta segunda-feira (11), na disputa pelo domínio de terras indígenas. De acordo com o delegado Ercílio Carlet, há uma disputa pelo domínio de terras indígenas e o cacique de Nonoai da aldeia Bananeiras não reconhece a divisão das terras em outra aldeia independente, de Pinhalzinho no município de Planalto, com o novo cacique.

Os indígenas aproveitaram a situação para protestarem também por uma posição das autoridades com relação à segurança da comunidade indígena local, pois segundo eles, os fatos já ocorrem há meses na localidade, com disputa entre os indígenas.

Durante confrontos foram registrados disparos de arma de fogo, sem feridos e bloqueios na rodovia ERS 324 no trecho entre os municípios durante o feriado de 12 de outubro.

Segundo o delegado, três indígenas foram encaminhados para “prisão” indígena e todos os fatos estão sendo registrados e encaminhados para a Polícia Federal, órgão que possui atribuições para o caso, sendo que a Funai, MPF também estão cientes da disputa e dos fatos vinculados à mesma.

Fotos: Redes Sociais / Divulgação

Renato Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *