Terça-feira, Setembro 28

Temporal com fortes ventos atingiu Pinheirinho do Vale

 

Um temporal com fortes rajadas de vento atingiu o município de Pinheirinho do Vale na noite desta segunda-feira (13) e deixou um rastro de destruição no município. Em apenas 15 segundos de ventos fortes, foram dezenas de casas atingidas, estabelecimentos comerciais, escolas, galpão de máquinas da prefeitura, silo da cooperativa Cotrifred e também a Igreja Matriz teve todo o telhado e forro arrancados.

Segundo o prefeito Nelbo Appel, por volta das 19h de ontem, os fortes ventos que durou cerca de 15 segundos atingiu aproximadamente 50 residências, sendo destas, 90% na área urbana do município e estão sendo feito levantamentos para apresentar ao comando da Defesa Civil, que deverá estar visitando o município na tarde desta terça-feira.

     

O prefeito decretou dois dias de situação de emergência com cancelamento das aulas e reuniu todos os secretários e engenheiros para organizar equipes a fim de minimizar a situação. A administração pede também à comunidade regional que possa disponibilizar doações para ajudar a população.

Renato Martins

Fotos: Prefeitura Municipal de Pinheirinho do Vale/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *