Domingo, Outubro 17

Câmara de Vereadores de Seberi promove Sessão Solene com Moção de Aplauso

Seguindo os trabalhos da casa, a Câmara de Vereadores de Seberi promoveu na noite da última sexta-feira (24), uma sessão solene para conceder homenagens com Moção de Aplauso. Participaram do evento o prefeito Adilson Balestrin, o vice-prefeito Adalberto Pegoraro, vereadores, secretários, professores e alunos e também o ex-prefeito Cleiton Bonadiman, que também recebeu homenagem pela proposição da escrita do livro “Seberi e Sua História”.

Os homenageados

A Moção de Aplauso Nº 02/2020 homenageia os alunos seberienses Leonardo Kopeski e Lucas Michel Wommer pela participação e conquista da medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática de 2020. Os dois alunos do Instituto Educacional Madre Tereza receberam das mãos do prefeito Adilson Balestrin e do vereador Ademir Vitali, os certificados de reconhecimento e do vereador Valdir Nunes os mimos em homenagem. Representando a diretoria da escola Madre Tereza, a vice-diretora do turno da tarde, professora Luciana Bagatini Bertinato agradeceu a iniciativa dos vereadores e falou sobre a importância da premiação para os dois alunos que fizeram parte dos 400 alunos que foram destaque em 2019, representando assim todos os alunos da instituição escolar.

A Moção de Aplauso Nº 01/2020, homenageia os cidadãos, Mateus dos Anjos, Lucas Oliveira, Carlos de Souza e o presidente da comunidade da Linha Conceição, Sr Cláudio da Silva, pela organização e participação da I Carreteada da Amizade. Participaram da entrega das homenagens o vice-prefeito Adalberto Pegoraro e os vereadores Luís Carlos Fortes, Mara Falcão e Júlio Gonchoroski. O Sr Mateus dos Anjos agradeceu o reconhecimento e deixou o convite à todos para a próxima edição da carreteada na comunidade.

A Moção de Aplauso 02/2021, homenageia com reconhecimento a todos que participaram na pesquisa e escrita do livro “Seberi e sua história”, sendo a coordenadora professora Ana Lúcia Rodrigues Guterra, Anita Queiroz Camargo, Aurélia Pereira Fortes, Hedy Elsenbach Miotto, Maria Diva Bazzanella Dalla Valle, Nídia da Rosa Bueno, Emídio Roberto Cezar, Edilson Wanderlei Pedroso Júnior, Luiz Castanho, Luciane Figueiredo Pokulat, Generoso Leite, Dinai Maria Figueiredo Bueno, Luis Carlos Fortes, Tani Gobbi dos Reis e os colaboradores Cassiano àvila do Prado, Karine Tasso, Nara Regina Franco de Bairros, Andrieli Braga Alessio e Cleiton Bonadiman.

A professora e coordenadora do projeto, Ana Lúcia disse ser uma grande honra à todos receber o reconhecimento pelos três anos de trabalhos de pesquisa, organização e escrita do livro e a alegria de ver as novas gerações conhecendo a história do município. A professora destacou também que nas duas últimas páginas do livro, há sugestões como a organização de um museu municipal e outras que visam manter vivas a memória de Seberi. O prefeito Adilson Balestrin parabenizou a todos os homenageados e aos vereadores pela iniciativa das homenagens e destacou todos os trabalhos da casa e após o presidente do legislativo João dos Santos Lopes agradeceu à todos e encerrou a reunião. Confira as imagens na galeria de fotos.

Fotos: Renato Martins

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *