Terça-feira, Setembro 28

A Chama Crioula em Palmeira das Missões

O final da tarde de terça-feira, dia 7 de setembro, ficou marcado pela chegada da Chama Crioula no município de Palmeira das Missões, pertencente à 17ª Região Tradicionalista. A chama veio da cidade de Seberi, onde ocorreu a solenidade de sua geração e acendimento, no dia 04 de setembro. De lá partiu a cavalgada de distribuição da centelha da chama aos municípios pertencentes à 17ªRT. Na cerimônia, a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Maria Andreia Maciel Nerling, esteve presente representando Palmeira das Missões.
Já na chegada da Chama no CTG Estância do Laço em Palmeira das Missões, o prefeito Municipal Evandro Massing esteve presente junto ao Presidente da 17°RT, Evandro Martins, ao Coordenador de Cavalgada da 17° RT, Ademar Rocha e a Homenageada da 17° RT, Sirlane Mass, honrando e celebrando a chegada deste elemento simbólico para a cultura gaúcha.
Neste ano, os festejos farroupilhas levam o tema “Caminhos de Anita”, que homenageiam e comemoram o bicentenário do nascimento de Anita Garibaldi, a “heroína dos dois mundos”, revolucionária e guerrilheira que é um dos maiores símbolos da representatividade feminina no Brasil e no mundo, pelo seu envolvimento direto e papel determinante na Revolução Farroupilha e na Batalha dos Curitibanos, no Brasil e na Batalha de Gianicolo, na Itália.
A chama deve permanecer acesa na Estância do Laço e ficará guardada até dia 20 de setembro, data que se comemora a Revolução Farroupilha.
Fonte: Secretaria de Cultura e Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *