Terça-feira, Setembro 28

RGE anuncia novo número de WhatsApp para atendimento digital.

WhatsApp é pago ou não? Entenda | Artigos | TechTudo
A RGE está inovando mais uma vez. Desde o51) 9 9955-0002 início da pandemia e do isolamento social, a companhia vem investindo fortemente na digitalização dos seus canais para entregar mais opções de atendimento e facilidades aos clientes, que não precisam sair de casa para solicitar serviços à distribuidora.

O atendimento por meio dos canais digitais do Grupo CPFL cresceu de forma acelerada ao longo de 2020 e 2021, atingindo 88,6% das solicitações realizadas em ambiente on-line dos mais de 30 serviços disponíveis.

O App CPFL Energia, por exemplo, teve um crescimento expressivo durante o período da pandemia. De março, início da pandemia, para dezembro de 2020, aumentou em 227% o número de usuários, chegando a 1,5 milhão de downloads.  Em julho de 2021, o Grupo CPFL atingiu a marca de 2 milhões de downloads em seu App.

Agora, após esse crescimento e avaliação recebida pelos clientes, a RGE modernizou o serviço de WhatsApp, que passará a contar com nova ferramenta, mais usual e intuitiva. O objetivo é deixar o contato com o cliente ainda mais personalizado, digital e fácil, na segurança do seu lar.

Agora, os clientes da RGE contam com um novo número para atendimento via WhatsApp: (51) 99955.0002. Atualmente, no WhatsApp, o cliente já pode realizar diversos serviços, como comunicar falta de energia, solicitar 2ª via de conta, solicitar código de barras para pagamento da fatura e religação em caso de corte por falta de pagamento. A nova solução será melhorada em fases e, no decorrer dos próximos meses, trará novidades que facilitarão o uso do canal, deixando-o ainda mais acessível.

Além do WhatsApp, a RGE conta com outras opções de atendimento digital: o aplicativo CPFL Energia (com navegação gratuita), o site da empresa e o SMS, mais o call center e o atendimento presencial.

Nos canais digitais da empresa é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, como: solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar http://www.rge-rs.com.br/ ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ (com navegação gratuita) no smartphone ou tablet.  A segunda via das contas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27350.

Canais de atendimento ao cliente

Site: www.rge-rs.com.br

App: CPFL Energia (navegação gratuita, disponível para Android e iOS)

WhatsApp: (51) 99955.0002

SMS RGE: 27350 (para informar falta de luz)

Call Center: 0800 970 0900

Valor Compartilhado 

O Grupo CPFL, ao qual a RGE pertence, estabeleceu três pilares, através dos quais assumiu 15 compromissos norteados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. São eles: Energias Sustentáveis, Soluções Inteligentes e Valor Compartilhado. Em todos os investimentos e ações da RGE essas diretrizes são observadas e colocadas em prática, como no caso de inovações e melhorias no atendimento ao cliente. Em 2020 a RGE investiu R$ 963 milhões na área de concessão. Para o período de 2021 a 2025 o total de investimentos será de R$ 5,547 bilhões, mais de R$ 1 bilhão por ano.

Sobre a RGE

Responsável por distribuir 65% da energia elétrica consumida no Rio Grande do Sul e atender 3 milhões de clientes em 381 municípios gaúchos, a RGE é hoje a maior distribuidora da CPFL Energia em extensão territorial e número de cidades atendidas. A área de concessão da companhia, que é resultado do agrupamento das distribuidoras RGE e RGE Sul, realizado em janeiro de 2019, totaliza 189 mil km² de extensão, abrangendo as áreas urbanas e rurais das regiões Metropolitana, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do estado.

Os investimentos realizados pela RGE contribuem para o desenvolvimento socioeconômico de locais de fundamental importância para a economia do estado, que vão desde fortes polos turísticos, agrícolas e pecuários, até grandes centros industriais e comerciais, trazendo mais bem-estar, conforto e infraestrutura para a vida de 7,4 milhões de gaúchos.

Sobre a CPFL Energia 

A CPFL Energia, há 108 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, transmissão, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a quinta terceira maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 10 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com capacidade instalada de 4.303 MW, no final de setembro de 2020. Tem um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. A CPFL Renováveis é a maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Fonte: Jornal Folha Do Noroeste.

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