Sexta-feira, Dezembro 3

Quais são os sintoma da tireoide? – Laboratório Vital Lab divulga informações importantes

A tireoide ou tiroide é uma glândula em forma de borboleta (com dois lobos), que fica localizada na parte anterior pescoço, logo abaixo da região conhecida como Pomo de Adão (ou popularmente, gogó). É uma das maiores glândulas do corpo humano e tem um peso aproximado de 15 a 25 gramas (no adulto).

Ela age na função de órgãos importantes como o coração, cérebro, fígado e rins. Interfere, também, no crescimento e desenvolvimento das crianças e adolescentes; na regulação dos ciclos menstruais; na fertilidade; no peso; na memória; na concentração; no humor; e no controle emocional. É fundamental estar em perfeito estado de funcionamento para garantir o equilíbrio e a harmonia do organismo.

O laboratório Vital Lab de Seberi, compartilhou em suas redes sociais, os principais sintomas da tireoide, confira:

Enquanto que o HIPERTIREOIDISMO pode causar sintomas como agitação, nervosismo, dificuldade de concentração e emagrecimento, o coração dispara, o intestino solta, a pessoa fica agitada, fala demais, gesticula muito, dorme pouco, sente-se com muita energia, embora também esteja cansada, o HIPOTIREOIDISMO causa sintomas como cansaço, perda de memória, facilidade para engordar, pele seca e fria, ciclo menstrual irregular e queda de cabelo aumento dos níveis de colesterol no sangue e depressão.
 Portanto, perceba a importância da tireoide, pois atua no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, no peso, na memória, na regulação dos ciclos menstruais, na fertilidade, na concentração, no humor e no controle emocional.

Tireoide tem cura?

 Ainda não existe um tratamento que cure esta doença, que impeça a progressão da inflamação, e o medicamento é uma reposição dos hormônios que a tireoide deixou de produzir, a fim de proporcionar uma melhor qualidade de vida ao paciente.
Através de um exame de sangue é possível detectar alterações do funcionamento da tireoide.

 Preste atenção no seu organismo

Lembrando sempre que:
O Laboratório Vital Lab realiza os exames hormonais necessários para a detecção da tireoide!

Informações básicas para o exame:

Jejum não necessário – Informar medicamentos utilizados nos últimos 30 dias, em especial hormônios tireoidianos, amiodarona e glicocorticóides. A coleta é realizada das 7h às 9h30, de segunda a sexta-feira.
Dúvidas e maiores informações, entre em contato: 55 3746 1432
Depto. Jornalismo/Rádio Seberi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *