Terça-feira, Setembro 28

Operação da Polícia Civil apreende 200 quilos de maconha em Sapiranga

 

 

Houve ainda o recolhimento de 820 gramas de cocaína, além de crack, entre outros

Cerca de 200 quilos de maconha e 820 gramas de cocaína foram apreendidos na manhã desta quinta-feira durante uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, chefiada pelo delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior. Seis traficantes foram presos em flagrante.

Os policiais civis cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Sapiranga. Em torno de 40 gramas de crack, um saco com pinos vazios para embalar cocaína, uma balança de precisão, bem como pés de maconha e telefones celulares, foram também encontrados na ação realizada nos bairros São Jacó e São Luiz.

Parte da maconha apreendida estava escondida em um tubo de pvc no interior de uma residência e o restante no quintal ao lado da casa. Em outra moradia, os agentes da Draco de São Leopoldo localizaram mais da mesma droga. Um cão farejador participou da ação.

Segundo o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, os criminosos presos participam de um grupo com forte atuação no tráfico de drogas. Dois deles são conhecidos por atitudes violentas e por afrontar os policiais.

DPHPP

Já a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, com apoio da Brigada Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira uma operação no âmbito da investigação de uma execução ocorrida em 6 de abril deste ano na Estrada de Quilombo. A vítima foi executada com sete disparos de arma de fogo.

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos agentes, resultando na prisão temporária de cinco suspeitos, incluindo um que está no sistema carcerário. Um dos detidos foi apontado como liderança do narcotráfico e encontrava-se em uma residência de luxo. Ele possui extensa ficha criminal. Os agentes recolheram 102 pinos de cocaína, munições e celulares, além de um veículo utilizado no crime.

Fonte: Correio do Povo.

Foto: PC / Divulgação / CP

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *