Terça-feira, Setembro 28

Administração de Cerro Grande disponibiliza capacitação para manipuladores de alimentos

Com o objetivo fornecer aos manipuladores de alimentos conhecimento, informações e explicações, sobre boas práticas em manipulação dos mesmos a Administração Municipal de Cerro Grande está promovendo uma importante capacitação, tendo como sede o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

O curso é dividido em dois módulos apresentados em slides nos encontros presenciais que seguem todas as medidas sanitárias e protocolos para prevenção ao Covid-19. As aulas são explicativas, expositivas onde são apresentados os conteúdos dos módulos, com vídeos e palestras.

No último modulo é disponibilizado a possibilidade de cada manipulador ter sua Carteirinha de Saúde, nesta terá os exames atualizados, solicitados pela equipe de enfermagem, e avaliados pelo médico. Após avaliação dos exames será concedido a carteira para os manipuladores aptos.

O curso é aberto a todos os manipuladores de alimentos do município, sejam esses, merendeiras, confeiteiras, pessoas que trabalham com padarias e padarias artesanais (fabricação de bolachas, pães, massas em geral), cozinheiras (restaurantes e lancherias). A não participação e a não adesão da carteirinha de saúde impedirá a renovação do Alvará Sanitário. 

A vice-prefeita Glaucia Regina Brocco, destaca que esta capacitação faz parte de uma série de iniciativas que a Administração Municipal está promovendo proporcionando a comunidade treinamentos que possam gerar novas oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

O prefeito Valmor José Capeletti, lembra que este é um trabalho que está sendo retomado no Município e já nos primeiros meses de mandato, vários cursos já foram promovidos em parceria com muitas entidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *