Terça-feira, Setembro 28

Administração de Pinhal assina contrato para execução de programa de incentivo aos micro empreendedores

Na manhã desta quarta 21 de julho, o prefeito em exercício de Pinhal, Claudiomiro Antônio Pelisari, recebeu em seu gabinete representantes das cooperativas de crédito que atuam no Município, para a assinatura de contrato para a liberação de recursos aos micro empreendedores que passam por dificuldades devido a pandemia.

A iniciativa é amparada pela lei municipal numero 3.130 sancionada pelo prefeito Luiz Carlos Pinto Ribeiro em 15 de junho de 2021, após ser aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores e permite que os micro empresários do município, contratem empréstimos junto as cooperativas de credito; Sicredi e Cresol, pagando apenas o capital, com o Município arcando com os juros.

O limite do valor a ser contraído é de até R$ 10 mil reais. Para ter acesso ao crédito as empresas devem se enquadrar nos critérios estabelecidos por lei. Pelisari destaca a importância da iniciativa em um momento em que a economia a nível de país passa por dificuldades devido os inúmeros efeitos negativos causados pela pandemia.

O gestor reforça ainda o compromisso da atual gestão em apoiar todos os segmentos da economia local, esforçando-se ao máximo para destinar incentivos a todos os setores priorizando a circulação de recursos no próprio Município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *