Quinta-feira, Agosto 5

Morre empresário Jussemar Cadena de Ametista do Sul

O empresário Jussemar Cadena, 52 anos, de Ametista do Sul morreu nesta quinta-feira (10). Segundo informações após contrair Covid-19, e devido às complicações ele foi hospitalizado em Passo Fundo, onde acabou falecendo.

O empresário era bastante conhecido na região, proprietário de garimpo, loja de pedras e também um dos sócios do Complexo Belvedere Mina, que atualmente conta com hotel, restaurante e piscina subterrâneos, chalés e outros atrativos. Esse empreendimento, muito visitado por turistas desde o início das atividades, também ficou conhecido nacionalmente após reportagens realizadas com Zeca Camargo e Maria Paula, da Rede Globo.

O presidente do Sindipedras Gilberto Bortoluzzi, disse que Jussemar chegou a morar em Soledade. Sempre atuou no ramo de pedras e com seus investimentos em Ametista do Sul, foi possível uma transformação no ramo turístico do município, onde impulsionou de forma fantástica. “Era um visionário e fará muita falta”, destacou Bortoluzzi. A família Cadena e o Complexo Belvedere também manifestaram pesar pela perda, “O Complexo Belvedere Mina foi o teu sonho, a tua luta, que parecia um tanto louca, mas possível. E hoje estamos aí, sendo destaque mundo afora graças à você.”, destacaram em homenagem nas redes sociais.

Jussemar era casado e tinha cinco filhos, um deles com 4 meses. Devido aos protocolos sanitários, o sepultamento ficou reservado aos familiares.

Foto: Rede Social / Divulgação

Renato Martins

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *