Terça-feira, Maio 11

Prefeitura de Palmitinho oferta custeio de mensalidade para alunos universitários

Uma reunião com a Universidade Regional Integrada de Frederico Westphalen (URI-FW), realizada nesta terça-feira, 19, tratou sobre a ampliação do auxílio a estudantes do município em cursos voltados a agricultura.

O convênio foi iniciado em meados do ano de 2020, permitindo que município custeie parte da mensalidade de alunos no curso de Tecnologia em Agropecuária na URI-FW. No próximo período ao menos quatro novos alunos devem ser contemplados com o convênio que paga metade da mensalidade dos acadêmicos.

Na reunião os profissionais da Universidade apresentaram um relato das atividades desenvolvidas com os 14 alunos do município que estão em formação e que contam com o acompanhamento e a orientação dos professores.

Conforme o Coordenador do Curso de Agronomia, Professor Gelson Pelegrini, o ingresso dos alunos na faculdade reflete diretamente no planejamento das propriedades e na aplicação de novas técnicas que visam aumentar a produção e a renda das famílias. Pelegrini também destacou que o encontro é importante para avaliar e aperfeiçoar a parceria com o município, além de colocar a URI a disposição para receber novos alunos de Palmitinho.

De acordo com o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Cleber Sponchiado, a parceria é muito importante para incentivar a permanência dos jovens na agricultura ao mesmo tempo em que possibilita a inserção de novas técnicas de produção, alavancando a renda destas famílias.

Conforme o Prefeito Municipal, Caetano Albarello, o objetivo é oferecer condições de permanência no campo e maior capacitação para o desenvolvimento das propriedades. – Sendo assim o município está custeando metade das mensalidades destes alunos e pretendemos expandir esse auxílio para outros filhos de agricultores, salienta.

A reunião ocorreu no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores. Entre os presentes estava o Coordenador do Curso de Agronomia da URI-FW Gelson Pelegrini; o Professor da área de Nutrição Animal Sandro José Paixão, o Engenheiro Agrônomo e Técnico de Campo do Prograa Nacional de Educação na Reforma Agrária(PRONERA) Hector Facco, o Prefeito Municipal Caetano Albarello, o vice-prefeito Elisandro da Silva, o Secretário da Agricultura e Meio Ambiente Cleber Sponchiado, e o Secretário de Planejamento Luiz Henrique Dalcanton.

Fonte: Folha do Noroeste

Foto – Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *