Terça-feira, Maio 11

Como proteger o WhatsApp? Quatro dicas para colocar senha no aplicativo

É possível proteger o WhatsApp de clonagens e roubos de dados com algumas funções do próprio app para Android e iPhone (iOS).

Ativar uma proteção extra na hora de acessar o mensageiro também pode impedir que curiosos bisbilhotem suas conversas. A lista a seguir traz quatro formas de colocar senha no WhatsApp, como ativando a verificação biométrica ou em duas etapas, e baixando aplicativos da Google Play que bloqueiam o acesso não autorizado ao mensageiro.

Ativar a verificação em duas etapas

Habilitar a verificação em duas etapas é uma opção para proteger o WhatsApp de clonagem. O recurso de segurança consiste no usuário criar uma senha de seis dígitos que é solicitada toda vez que o número é cadastrado em um celular novo. A função dificulta golpes de clonagem porque, por mais que o criminoso obtenha o código enviado por SMS para ativar sua conta, também será requerida a senha personalizada para usar o seu WhatsApp em outro smartphone.

O recurso está disponível no iPhone a partir dos ajustes do WhatsApp, na opção “Conta”. Então, selecione “Confirmação em duas etapas” e ative a proteção para gerar sua senha de seis dígitos. É necessário informar um endereço de e-mail ao WhatsApp para recuperar o código caso o esqueça. Por fim, aperte “OK” para ativar a dupla verificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *