Obras de pavimentação da ERS-528 seguem em ritmo avançado

O Governo do Estado – por meio do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt) – está executando os serviços de pavimentação da ERS-528, no segmento entre Palmitinho e Pinheirinho do Vale, na Região do Médio Alto Uruguai.

Retomadas em 2020, as obras contam com investimento de R$ 5,1 milhões oriundos da Contribuição da Intervenção no Domínio Econômico (Cide) e do Estado, e abrangem a conclusão de 3km do trecho total de 18km da rodovia. Os serviços deverão ser concluídos até dezembro deste ano.

De acordo com o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, os trabalhos na ERS-528 atendem às reivindicações dos municípios, essenciais para o escoamento da produção agropecuária. “A ERS-528 liga Palmitinho e Pinheirinho do Vale aos grandes centros urbanos do Rio Grande do Sul”, observa. “Por isso, a conclusão das obras facilitará o transporte de suínos, aves e soja, impulsionando o fortalecimento da economia de uma Região estratégica do nosso estado”.

O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, reforça a importância da rodovia para o desenvolvimento local. “Além da pavimentação, desde o ano passado a autarquia executa outros serviços na estrada, como a drenagem e a limpeza da faixa de dominío”, frisou. “Seguiremos com os trabalhos na ERS-528 para que até dezembro possamos entregar à população esse trecho de uma estrada fundamental para a Região do Médio Alto Uruguai”.

Depto. Jornalismo/Rádio Seberi com informações ASCOM/SELT

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *