UTIs de Porto Alegre chegam a 398 internações por covid-19 nesta quarta-feira

As unidades de terapia intensiva (UTIs) de Porto Alegre registraram 398 pacientes internados com coronavírus nesta quarta-feira (24), conforme indicavam os dados do painel de monitoramento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por volta das 15h. São 15 internações a mais do que o teto de 383 vagas estipulado pela prefeitura da Capital no início da pandemia, limite para que não houvesse risco de colapso na estrutura de atendimento.

Os dados apontam para 10 hospitalizações a mais em UTIs da Capital do que na terça-feira (23), quando havia 388 doentes em estado grave. Estão com lotação de 100% os leitos de terapia intensiva dos hospitais Independência, Restinga, Vila Nova, Mãe de Deus e São Lucas, enquanto o Hospital Moinhos de Vento já opera além da sua capacidade de leitos operacionais, com 104,55% de ocupação.

A coordenadora da UTI do Hospital Conceição, Taiani Vargas, que concedeu na manhã desta quarta-feira (24) entrevista ao programa  Timeline, da Rádio Gaúcha, afirmou que o momento atual é o pior desde março do ano passado, quando a pandemia chegou ao RS. De acordo com o monitoramento da SMS, o Conceição está com 97,42% dos seus leitos de UTI ocupados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *