Sábado, Fevereiro 27

Cartórios Gaúchos registram menor número de nascimentos em janeiro em série histórica

Foto: Portal do ARPENRS (O Sul).

Um levantamento da Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais do Rio Grande do Sul (ARPENRS), com base nos registros de nascimentos realizados nos 419 Cartórios de Registro Civil existentes apontou uma queda histórica no número de nascimentos. A pandemia do coronavírus está elencada como o principal fator para a diminuição das taxas de natalidade no RS.

O levantamento mostra uma queda histórica de 14% nos nascimentos em janeiro de 2021, primeiro mês após o período normal de gestação, desde a chegada da Covid-19 no Brasil, em que os casais optaram por ter filhos ou não, já com a crise sanitária instalada no País.

Em janeiro deste ano, foram realizados 10.684 nascimentos, número 14,53% menor que o registrado em janeiro do ano passado, quando houve 12.501 registros. O número é ainda quase 15 pontos percentuais menor que a média histórica nacional do mês de janeiro desde 2002.

Seberi

Em Seberi, a queda de registros de nascimentos foi de 50% no mesmo período. Em janeiro de 2020 foram registrados 40 nascimentos e em janeiro de 2021 foram registrados 20 nascimentos. Os dados constam no Portal da Transparência do Registro Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *