Segunda-feira, Janeiro 18

OPERAÇÃO CONJUNTA MIRABAL 2020: Alusiva aos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

A Polícia Civil desencadeou no dia de hoje,03, a Operação Conjunta MIRABAL, alusiva aos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.
A ação, é coordenada pela Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher-DIPAM, e até o momento foram cumpridos 72 Mandados de Busca e Apreensão e 19 de Prisão Preventiva, todos relacionados à crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. Ainda, foram verificadas 58 denúncias oriundas do Disque 180 e verificadas 43 situações envolvendo descumprimentos de medidas protetivas.

O briefing ocorreu simultaneamente às 6h da manhã, nas 23 comarcas que possuem Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher, além de outras cidades do interior do Estado. Foram mobilizados 180 policiais civis e 65 viaturas.
A 14 Região Policial participou da operação com realização de ações em diversos municípios da Região.

Pela manhã foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Seberi. Em uma residência foi localizada uma espingarda calibre 32 com numeração suprimida/respada e dois cartuchos de mesmo calibre. O homem foi autuado em flagrante pelo delito de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e conduzido ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen. Participaram policiais civis de Seberi, Erval Seco e Rodeio Bonito. Em Frederico Westphalen e Vicente Dutra foram cumpridos MBAs.
As DPs de Pinhal, Jaboticaba, Alpestre, Ametista do Sul e Planalto providenciariam a remessa de procedimentos relacionados a violência doméstica.
Em Panambi ocorreu Fiscalização do Cumprimento de Medidas Protetivas de Urgência em 4 locais.

Dept. Jornalismo Rádio Seberi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *