Quarta-feira, Dezembro 2

GRUPO CRELUZ implanta nova tecnologia para atendimento aos associados

Na terça-feira, 16 de junho de 2020, o Grupo Creluz lança uma nova tecnologia de comunicação para os associados. A plataforma de voz e dados é voltada para o atendimento através do 0800 510 1818, que agora também passará a contar com o atendimento automático pela assistente virtual da Cooperativa.

A CRIS (Creluz Intelligence Systems), nome dado à Assistente Virtual do Grupo Creluz, é resultado de um projeto com aplicação de inteligência artificial denominado “Plataforma Bot” desenvolvido com trabalho a quatro mãos por colaboradores do Comitê de Inovação e Tecnologia com apoio da Área Comercial da Cooperativa.

Os associados que historicamente ligam para buscar atendimento no 0800 510 1818, agora passarão a contar com atendimento por comunicação escrita através do chatbot canal WhatsApp como também por comunicação em voz pelo voicebot quando efetuarem chamadas convencionais.

A CRIS vai atender com comunicação inteligente pelo chatbot WhatsApp e oferecerá aos consumidores de energia elétrica serviços como:  Emissão de 2ª via de fatura; informação de falta de energia; consulta de débitos; entre outros. Como solução voicebot o atendimento será exclusivo para faltas de energia. Em ambas as plataformas o associado poderá optar por falar com um atendente humano.

Os primeiros trabalhos iniciaram em abril de 2019, foram superadas várias fases como: construção e integração dos softwares, criação de scripts, revisão de diálogos, além de testes internos e externos, criação da identidade visual, treinamento dos colaboradores até a divulgação e entrega aos associados.

Com a Plataforma Bot a Creluz terá mais agilidade nos atendimentos que serão simultâneos, padronizados e em maior número. As informações dos atendimentos são convertidas em relatórios estatísticos confiáveis de forma automática indo ao encontro do que preconiza a NBR ISO 9001 implantada na Cooperativa desde 2012.

O Presidente da Cooperativa, Elemar Battisti, salienta a importância de ampliar os canais de comunicação com os Associados diminuindo gargalos em dias atípicos, como por exemplo, quando acontecem temporais, além de gerar maior comodidade e independência no acesso a serviços comerciais em dias normais.

 

Grupo Creluz – Uma ideia que ilumina

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