Quarta-feira, Novembro 25

Sabe de onde surgiu o cachorro-quente?! Clique na matéria e se delicie com essa receita

Quem não gosta de um bom cachorro-quente, não é? Este prato popular em diversos países do mundo é super fácil de fazer e é uma delícia! Mas você já parou para pensar qual a origem do cachorro-quente?

Origem do Cachorro-Quente

Como quase tudo o que se torna um marco no mundo gastronômico, a origem do cachorro-quente é um tanto confusa, e há mais de uma versão da história. Uma das versões mais aceitas remete ao início do século XX, época em que o imigrante alemão Anton Feuchtwanger vendia salsichas quentes que ele mesmo fabricava, na cidade de St. Louis.

Para evitar que os seus clientes queimassem as mãos e se sujassem, ele fornecia um par de luvas para o consumo. O problema é que as pessoas acabavam levando as luvas embora, o que dava um baita prejuízo para Anton!

Pensando em driblar este problema, ele conversou com seu cunhado, que era padeiro, e sugeriu que Anton colocasse a salsicha quente dentro de um pão, que ele faria em um formato condizente com a salsicha. Desta parceria inusitada entre um fabricante de salsichas e um padeiro, nascia o cachorro-quente!

Independente do país e da forma de preparo, é fato que cachorro-quente é uma delícia, agrada tanto crianças quanto adultos, e é uma ótima opção de lanche para qualquer hora!

Se você leu este post e ficou com água na boca, anote a receita e prepare o seu cachorro quente:

INGREDIENTES

  • 300 g de salsicha
  • 1 cebola
  • 1 tomate
  • 1 colher de manteiga
  • 1 copo de extrato de tomate
  • 1 caixa de creme de leite
  • 1/2 medida do copo de extrato de tomate de água

MODO DE PREPARO

  1. Pique a cebola e o tomate, refogue bem na manteiga.
  2. Acrescente o extrato de tomate, corte a salsicha em rodelas e deixe cozinhar a gosto, se preciso acrescente a medida de água.
  3. Depois de cozinhar bem acrescente o creme de leite.
  4. E é só servir.
  5. Acrescente batata palha, milho verde, catchup e maionese.

Oferecimento:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *