Quarta-feira, Agosto 12

Com cinco casos confirmados de dengue, Palmitinho está em alerta

A secretária de Saúde de Palmitinho, Cleusa Danete De Cezaro, destacou nesta sexta-feira, 27 de março, que nesse momento a dengue assusta mais que o coronavírus no município. O alerta à população foi feito em entrevista a Douglas Biguelini, durante o Comando Regional da AM 1380.

Segundo a secretária de Saúde, o município está em alerta, já que além dos cinco casos de dengue confirmados, a cada dia chegam mais pacientes com sintomas da doença, buscando atendimento no Posto de Saúde. Cleusa ressaltou também que está recebendo inúmeras denúncias com relação ao lixo e que a população está armazenando água em baldes, por causa da estiagem.

A secretária pediu a todos os cidadãos que cada um faça sua parte, mantendo pátios de residências limpos e eliminando locais com água parada.

Também durante a entrevista, a médica Scheila da Silva, que atende no Posto de Saúde,  disse que somente nesta sexta-feira, 27 de março, atendeu pelo menos cinco pacientes com sintomas sugestivos de dengue e ao longo dessa semana não foi diferente. A médica explicou que amostras dos pacientes atendidos com sintomas da doença foram encaminhados para Porto Alegre, mas o quadro clínico dos pacientes aponta para a doença.(Grupo Chiru)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *