Acidente com barco no Rio Uruguai em Itapiranga

Por volta das 23h desta quarta-feira (06/11), uma pequena embarcação entre os municípios de Barra do Guarita RS e Itapiranga SC teria afundado com passageiros.

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionada para atender ocorrência envolvendo uma embarcação que realiza travessia de passageiros no Porto da Barca. Ao chegar no local confirmou que um dos barcos que realiza a
travessia entre as cidades de Itapiranga-SC e Barra do Guarita-RS virou com 13 passageiros e 01 piloto, sendo que 01 ocupante de 19 anos, residente em Vista Gaúcha, estudante da UCEFF, estaria desaparecido.

Imediatamente uma equipe de buscas adentrou no Rio Uruguai com uso do barco Dourado na tentativa de localizar o mesmo. As buscas prosseguiram por toda a noite com o auxilio de outra equipe do Corpo de bombeiros de Itapiranga utilizando a lancha – Carpa e com empenho de 10 bombeiros.

Estão auxiliando também nas buscas embarcações de barqueiros e uma equipe de bombeiros de Três Passos – RS. Por volta das 05:00 horas, novas equipes adetraram com as embarcações e também o jet-sky. Está atuando em conjunto na operação a aeronave helicóptero do Saer/Fron de Chapecó. Até o momento o jovem não foi encontrado.

Acompanhe o depoimento de um dos tripulantes:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *