Ligação para o 190 salva criança na cidade de Três Passos

Uma guarnição da Brigada Militar atendeu ocorrência numa residência e conduziu mãe e filho ao Hospital local

Uma guarnição da Brigada Militar de Três Passos atendeu um chamado e foi até uma residência onde conduziu mãe e filho ao Hospital de Caridade local, sendo atendidos onde ambos ficaram bem, apesar do susto. Na noite do último domingo (20/10), por volta das 20h uma mãe ligou para o 190 pedindo socorro porque seu filho estava engasgado. Imediatamente a Policial Militar explicou pelo telefone a manobra de Heimlich para a mãe, que conseguiu desobstruir a traqueia da criança.

 

Esta manobra foi descrita foi pela primeira vez pelo médico Henry Heimlich em 1974 que induz uma tosse artificial, que vai expelir o objeto da traqueia da vítima, é considerada o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por objetos estranhos.

Depois de passado o susto a família foi conhecer a Policial Militar, Soldado Valéria Pinheiro Schepp que iniciou o atendimento através do telefone 190. Um momento de muita emoção para todos os envolvidos, mas principalmente para a policial que demonstrou muita calma ao atender a família.

“São momentos impagáveis na vida de um Policial Militar”, relata a soldado Valéria que com agradecimento pela visita fez um pedido ao pequeno bebê de apenas um mês de idade: “que seja um brigadiano valente e corajoso, assim como a soldado que o ajudou!”

 

Por Renato Martins/Dep Jornalismo

Foto: 7° BPM/Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *