Segunda-feira, Novembro 29

Jovens se apresentam para alistamento militar em Seberi

Aconteceu na manhã desta quinta-feira  (26), a Comissão de Seleção Inicial para o serviço obrigatório nas Forças Armadas com os jovens de Seberi. O evento foi realizado no ginásio Julio Gemelli à partir das 7h e contou com aproximadamente 80 jovens entre eles os alistados com idade entre 18 e 19 anos e também os refratários, aqueles que não compareceram o ano passado.

O serviço tem a finalidade de fazer uma triagem dos jovens alistados com verificação dos documentos, inspeção médica e odontológica e entrevistas com os jovens em idade de alistamento militar de Seberi.

O Capitão Bonato, responsável pelos trabalhos destacou a importância da apresentação dos jovens no tempo certo para encaminhamento daqueles que prestarão o serviço obrigatório militar e estarão aptos numa próxima fase no quartel em Uruguaiana e aqueles que serão dispensados para juramento da bandeira e onde posteriormente receberão suas reservistas.

Após encerramento do processo de triagem os jovens dispensados do serviço militar obrigatório entoaram o Hino Nacional e executaram a cerimônia de juramento à bandeira onde o ato contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vereadores João dos Santos Lopes; da secretária municipal da educação Nara Regina Franco de Bairros; do servidor responsável pelo Posto de Recrutamento no município Ibanêz Aires da Silva e o Capitão Bonato que conduziu todo o processo e falou sobre a importância do ato e do juramento dos jovens em defender a pátria, salientando que o juramento vale por toda a vida. Após aconteceu também uma apresentação com as bandas marciais das escolas estaduais Madre Tereza e Pedro Gemelli conduzida pelo instrutor Jeferson Gonchoroski.

Ao final do ato, os jovens dispensados receberam os certificados de reservistas de dispensa do serviço militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *