Seberi recebe nova ambulância para o SAMU Avançado

A entrega foi feita pelo prefeito Cleiton Bonadiman e pela Secretária Lourdes Gemelli no Centro Administrativo

 

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (19), a entrega de uma ambulância nova para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU Avançado de Seberi. No ato da entrega estiveram presentes o prefeito Cleiton Bonadiman, a Secretária da Saúde Lourdes Gemelli, funcionários do administrativo e socorristas, motoristas e a médica do SAMU formando o corpo técnico do SAMU Básico e Avançado, que receberam o veículo novo equipado para suporte avançado.

Segundo o prefeito o serviço de suporte avançado que estava paralisado desde novembro de 2018 devido a falta dos repasses do Estado agora poderá voltar com atendimento normal em Seberi e região. “A garantia dos repasses mensais do Estado firmado com a Secretária Estadual Arita Bergmann nos dá mais tranqüilidade para retomada dos atendimentos, pois esses profissionais precisam receber em dia os pagamentos e então assim, buscamos também através do Ministério da Saúde com recursos federais a substituição da ambulância antiga, que já estava em tempo de ser trocada, por essa nova com objetivo também de qualificar o atendimento das urgências e emergências nos municípios de atuação desse serviço, garantindo um veículo com condições adequadas de uso para o socorro imediato”, ressaltou o prefeito.

A secretária municipal de saúde Lourdes Gemelli, agradeceu o empenho de cada funcionário tanto do SAMU Básico quanto Avançado e frisou que além da ambulância de suporte avançado também está sendo entregue neste mesmo ato, uniformes novos ao SAMU Básico para que os serviços de saúde de urgência e emergência tenham também melhores condições de socorro imediato no município. “Juntamente com o prefeito Cleiton Bonadiman agradecemos o empenho de cada um de vocês e desejamos sucesso no desenvolvimento dos trabalhos, garantindo assim a vida e qualidade na saúde de todos”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funciona 24 horas por dia com equipes multiprofissionais de saúde, formadas por médico, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas, que qualificam ainda mais o atendimento de urgência e emergência em toda região facilitando o socorro a pacientes necessitados de serviços médicos de maior complexidade.

O condutor do SAMU Avançado José Luiz recebeu as chaves do veículo das mãos do prefeito Cleiton e da Secretária Lourdes e agradeceu a todos que se empenharam em ajudar o setor de urgência, “Nossa missão é salvar vidas e queremos agradecer a todos dessa administração pelo empenho e força para que nosso trabalho seja realizado da melhor forma possível e com sucesso”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *