Secretaria de Educação lança Concurso “Um olhar sobre Seberi – 60 anos”

Seberi completa 60 anos de emancipação politica administrativa neste ano e para resgatar a memória, a cultura e os costumes a Secretaria de Educação está organizando um concurso cultural que engloba os alunos e comunidade em geral e soma mais de R$1.400,00 em premiação. Os participantes serão distribuídos em 7 categorias, e deverão desenvolver trabalhos como desenhos, fotografias, dissertações e poemas alusivos aos 60 anos.

Entre os objetivos do concurso se destacam a necessidade de exercitar a cidadania com atividades que estimulem o corpo docente, discente e comunidade em geral ao conhecimento e reflexão sobre o lugar onde moramos e a importância em preservar a memória de nosso município para valorizar a nossa origem e o lugar em que vivemos;

Segundo a Secretária de Educação Nara Regina Franco de Bairros, é através do conhecimento histórico que resgatamos e preservamos a tradição daqueles que contribuíram para que chegássemos ao ponto em que nos encontramos hoje. “Sabemos que nosso município conta com muita história, e vamos aproveitar a criatividade de nossos cidadãos para desenvolver esse concurso histórico.”

Acompanhe a entrevista com a Secretária:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *