NOTA DE ESCLARECIMENTO:Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões

A Polícia Civil informa, por meio desta nota, que os fatos envolvendo a divulgação de imagens por meio das redes sociais estão sendo elucidados. Informamos que o jovem que tirou fotos com machadinha e “arma” foi devidamente identificado e ouvido na Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões, bem como o proprietário dos objetos. Restou esclarecido que a “arma de fogo” que consta na fotografia divulgada é, na realidade, uma arma de ar comprimido, sendo um simulacro de uma pistola Beretta; e, ainda, que a machadinha se trata de um objeto artesanal utilizado como decoração. Informamos, ainda, que os jovens compareceram, espontaneamente, no Órgão Policial, acompanhados de seus pais, para esclarecerem os fatos, assim como entregar, espontaneamente, os objetos que aparecem nas imagens.
O jovem que tirou as fotografias disse que excluiu as imagens no mesmo dia em que foram postadas, em decorrência de comentários recebidos de amigos e conhecidos seus. Referiu, ainda, que as postagens foram realizadas sem qualquer intenção criminal.

Salientamos que a instituição permanece atenta em relação a qualquer fato ou informação acerca de eventuais ações contra instituição de ensino, destacando que eventual informação deverá ser comunicada diretamente aos órgãos estatais competentes, evitando-se a disseminação de informações equivocadas que possam vir a causar transtornos.

Depto. Jornalismo – Rádio Seberi, com informações de CRISTIANE VAN RIEL SANTOS/Delegada de Polícia – DP de Palmeira das Missões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *