Perseguição na BR 386 resulta em dois presos e apreensão de três tipos de drogas

Uma ocorrência iniciada por volta das 22h35min desta segunda-feira, 18, resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas e apreensão de três tipos de drogas. O atendimento foi iniciado quando a Sala de Operações do 39º Batalhão da Polícia Militar (BPM) recebeu informação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Seberi que um veículo Gol vermelho, placa de Palmeira das Missões, estaria sob suspeita de que transportava drogas e que teria sido realizada a tentativa de abordagem pelos agentes, que não lograram êxito, sendo que os criminosos fugiram em alta velocidade pela BR-386 no sentido Seberi/Boa Vista das Missões. O carro suspeito foi acompanhado até as proximidades do município de Boa Vista das Missões, conseguindo despistar os policiais em uma estrada vicinal.
Com base nas informações, equipes de Policiais do 39º BPM se deslocaram em apoio às buscas do veículo. Em dado momento, nas proximidades do trevo de entroncamento da BR-386 com a BR-158 em Boa Vista das Missões, se depararam com o carro se deslocando sentido Palmeira das Missões, sendo realizado o acompanhamento.
Já na esquina São João, Interior do município, o veículo entrou em uma estrada e os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção aos PMs que, de imediato, revidaram.
Em ato contínuo, os três ocupantes abandonaram o veículo, saindo correndo em direção à uma mata fechada. No local da fuga, foram localizados um óculos, um moletom, uma sacola, um celular e um registro de Identidade em nome de um dos bandidos.
Por volta das 4h40min desta terça-feira, 19, as guarnições do Pelotão de Operações Especiais (POE) efetuaram a prisão de um dos acusados. Com ele foi apreendido 108,4 gramas de cocaína, 263,6 gramas de crack e 2,628 Kg de haxixe.
Às 8h40min do mesmo dia, após denúncias de que haviam dois indivíduos suspeitos caminhando na estrada da esquina São João em direção à BR-158, guarnições do POE deslocaram até o local e abordaram um homem e um menor de idade (14 anos).
Foi confirmado que os dois se tratavam dos ocupantes do veículo da ocorrência da noite anterior e tiveram participação no confronto policial da madrugada.
Diante da situação de flagrante, foi dada voz de prisão ao maior e apreendido o menor, ambos encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Os acusados foram incluídos na ocorrência da madrugada, sendo que os dois homens foram presos e recolhidos ao Presídio Estadual de Palmeira das Missões. O menor, após ouvido, foi liberado.
Não houve ferimentos por parte dos tiros nem nos acusados e nem nos policiais no atendimento da ocorrência.
Fonte: In Foco RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *