Agências do Banrisul e Sicredi de Ametista do Sul são assaltados

Criminosos armados, assaltaram dois bancos simultaneamente em Ametista do Sul no início da tarde desta quinta-feira, 28, por volta das 14h30min. Os bancos atacados foram as agências do  Banrisul e Sicredi do município de Ametista do Sul.
Clientes foram feitos reféns e três foram levados em uma caminhonete S10 prata. As pessoas que estavam nas agências bancárias foram obrigadas a fazer cordão humano. Houve disparo de tiros durante o assalto e os criminosos fugiram em direção a Planalto.
Eles escaparam a bordo de uma caminhonete S-10 em direção a Planalto, levando dois vigilantes do Banrisul e um da Sicredi. Ilesos fisicamente, os três reféns foram liberados depois perto de uma ponte na saída para Planalto e no fim da tarde de ontem, prestavam depoimento enquanto era feito o trabalho de perícia e policiais militares vindos de pelo menos 15 municípios permaneciam mobilizados na busca pelos bandidos na região, cercando uma área indígena com apoio de um helicóptero da BM e um do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil (SAER). Na fuga, largaram ferros retorcidos pelo caminho, que acabaram furando pneus de pelo menos duas viaturas, e abandonaram o veículo perto da linha Santa Lúcia, em Planalto. Até a última atualização, às 9h47 desta sexta-feira, 1º de março, o cerco policial permanecia sem nenhum preso.
Em entrevista com o Prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva o mesmo  diz que é um momento de tristeza, pois o município não havia vivido essa situação perigosa que coloca em risco a vida de muitos munícipes de Ametista. Segundo o Prefeito os reféns que estavam em poder dos assaltantes já foram liberados na divisa com Planalto.
O Prefeito Gilmar se mostrou solidário à comunidade e diz que irá buscar recursos de segurança  a fim de iniciar monitoramento na cidade, pois acredita que se não for tomada medidas imediatas, poderá voltar à acontecer situações como esta.
Em contato com a Central de Operações do 37º Batalhão da Brigada Militar de Frederico Westphalen, as informações são que a polícia está realizando o cerco dos assaltantes, mas que imprevistos como “miguelitos” no caminho estão dificultando a operação.
Segundo informações a Brigada Militar está com grande força policial,  helicóptero estão ajudando nas buscas.
Fonte: Rádio Seberi/Jornal Folha do Noroeste
Foto: Josias Marques/Portal In Foco RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *