Fundação Hospital Pio XII de Seberi é uma das instituições da região aptos a financiamento

A Secretaria da Saúde (SES) ampliou para 116 o número de hospitais filantrópicos e santas casas aptos a aderir à linha de crédito por intermédio do Fundo de Apoio Financeiro e de Recuperação dos Hospitais Privados, Sem Fins Lucrativos e Hospitais Públicos (Funafir).

O valor do financiamento também foi ampliado para R$ 100 milhões, junto ao Banrisul, com prazo de carência de 12 meses. Os juros serão subsidiados pelo Estado. Podem aderir entidades que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na semana passada, a secretária Arita Bergmann fez o anúncio durante assembleia geral da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, em Porto Alegre. Inicialmente, o empréstimo beneficiava 112 instituições no valor total de R$ 90 milhões.

Ao aderir à linha de crédito, as entidades se comprometem a manter, no mínimo, os serviços prestados ao SUS existentes na data da concessão do financiamento. Após a liberação dos recursos, as instituições terão até 180 dias para prestar contas aos respectivos conselhos municipais de saúde, assim como o Conselho Diretor do Funafir. O programa está em fase de implantação no Banrisul.

Em nossa região os hospitais que estão aptos a esse financiamento são:

Frederico Westphalen

SOCIEDADE BENEFICENTE DO HOSPITAL DE CARIDADE

Jaboticaba

ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR SANTA RITA

Nonoai

ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR COMUNITÁRIA E BENEFICENTE DE NONOAI

Palmeira das Missões

ASSOCIAÇÃO DO HOSPITAL DE CARIDADE DE PALMEIRA DAS MISSÕES

Rodeio Bonito

ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR SÃO JOSÉ

Seberi

FUNDAÇÃO HOSPITALAR PIO XII

 

Texto: Ascom SES
Edição: Léa Aragón/ Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *