Secretaria Municipal de Educação de Seberi se prepara para o volta às aulas

Na manhã de hoje em entrevista à Rádio Seberi, a Secretária Municipal de Educação, Professora Nara Regina Franco Bairros abordou vários temas relativos a volta às aulas no município de Seberi.

Início das atividades escolares

Conforme a Secretária de Educação as atividades de volta às aulas irão iniciar no dia 21 de fevereiro com reunião onde estarão presentes todos os professores da rede municipal de ensino, a qual acontecerá na Escola Professora Doutora Ada Maria Hemielewski a partir das 08 horas e 30 minutos. No mesmo dia, mas no turno da tarde a reunião acontecerá com domésticas, serventes e merendeiras que realizam trabalho nas escolas. De acordo com a Professora Nara as turmas de Pré A e Pré B irão iniciar as atividades escolares no dia 07 de março, os demais alunos iniciam as aulas no dia 25 de fevereiro.

Matrículas

Quanto as matrículas, a Secretária de Educação orientou os pais que desejam matricular seus filhos na Escola Rosa da Silva Braga, localizada na Linha Nova, que podem ir a partir do dia 25 de fevereiro, quando iniciam as atividades escolares, assim como nas escolas de educação infantil, as quais os pais ou responsáveis deverão verificar a disponibilidade de vaga, sendo que os mesmos podem deixar o nome da criança no cadastro de reserva, caso não haja vaga disponível. Na Escola Ada Maria Hemielewski, as matrículas já podem ser realizadas pelo turno da tarde. A Professora Nara na oportunidade salientou da conquista de uma Escola de Educação Infantil a qual terá a sua licitação realizada em breve, sendo que a mesma irá atender mais 180 crianças, fazendo com que o município consiga suprir a demanda de alunos dessa faixa etária.

Fechamento da Escola Alfredo Ramos

A Secretária de Educação falou em primeira mão à emissora sobre o fechamento temporário da Escola Alfredo Ramos, localizada na Linha Chico Domingos, Nara falou: – ” Tivemos que tomar uma medida não muito agradável para a gente e nem para a comunidade, mas a escola vai ser fechada temporariamente esse ano”. A Secretária de Educação colocou o difícil acesso à escola, o baixo número de alunos e a estrutura em que a escola se encontra como motivos contundentes para que a  administração optasse pelo fechamento da instituição de ensino. Os alunos que estudavam na instituição, serão remanejado para a Escola Municipal Rosa da Silva Braga na Linha Nova e para a Escola Estadual Pedro Gemelli, onde a SMEC dará todo o suporte necessário para os pais quanto à matriculas e transporte. Em off a Secretária comentou que a administração possui projetos de reaproveitar o local onde era a escola, mas que serão amadurecidos juntamente com toda a equipe.

 

Reportagem: Mariane Dakan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *