PRF prende homem por porte ilegal de arma em operação em Carazinho

A operação ocorreu durante a noite desta quarta-feira na BR 285 em Carazinho. Um homem foi preso portando uma arma calibre .38 e 9 munições.

A PRF promoveu abordagens com ênfase na fiscalização do uso de álcool e outras substâncias psicoativas na direção de veículo automotor. O trabalho se estendeu por toda a noite desta quarta-feira.

Os condutores abordados eram convidados a realizar o teste do etilômetro, sendo que 2 deles recusaram o teste e foram autuados. A multa nesse caso é de R$ 2.934,70 e a suspensão por 12 meses do direito de dirigir.

Um dos condutores abordados, que dirigia uma Toro com placas de Santa Bárbara do Sul, estava com direito de dirigir suspenso exatamente por ser flagrado em um teste do etilômetro. Ele aceitou realizar o teste que deu negativo. Porém, quando realizada busca no veículo, foi encontrada uma arma municiada.

O homem foi preso e encaminhado a polícia judiciária para confecção do flagrante. Ele responderá pelos crimes de violar a suspensão do direito de dirigir e porte ilegal de arma de fogo. O veículo foi liberado para condutor habilitado.

Depto. Jornalismo – Rádio Seberi, com informações da PRF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *