Serviço do SAMU Avançado pode ser retomado neste mês em Seberi

Desde o dia 2 de dezembro de 2018, nenhuma transferência de pacientes ou atendimento a acidentes de maior gravidade é realizado pelo Samu Avançado em Seberi. Após vários meses sofrendo com atrasos de salários, devido aos repasses tardios do governo do Estado, todos os funcionários do Samu Avançado decidiram paralisar, o que obrigou a prefeitura seberiense a suspender completamente o serviço.

Na segunda-feira, 28 de janeiro, um pregão presencial foi realizado para a contratação de serviços técnicos de uma empresa especializada para prestação de serviços por profissionais no atendimento pré-hospitalar, vinculado ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), Regional de Seberi, Unidade de Suporte Avançado. Segundo o prefeito Cleiton Bonadiman, apenas uma empresa participou do pregão, a José L. G. Arias e Cia Ltda de Seberi.

Conforme Bonadiman, a expectativa é de que os serviços retornem ainda neste mês. “Estamos tentando restabelecer o quanto antes, pois a transferência de pacientes é essencial e este é um serviço que auxilia bastante toda a população regional, já que atende os municípios da coordenadoria”, explica.

Em novembro do ano passado, outro edital licitatório havia sido aberto, mas nenhuma empresa demonstrou interesse.

 

 

 

 

*O Alto Uruguai

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *