Domingo, Fevereiro 28

Prefeito de Caiçara deve assinar decreto de situação de emergência

O prefeito de Caiçara, Marcio Menuzzi, planeja assinar na tarde desta sexta-feira, 18 de janeiro, decreto de situação de emergência por conta dos estragos causados pelo vendaval que atingiu ontem o município de pouco mais de 7,2 mil habitantes situado na microrregião de Frederico Westphalen.

Conforme a Defesa Civil Estadual, em torno de 70 residências sofreram destelhamentos. Em entrevista por telefone, o prefeito disse que os prejuízos ainda estão sendo contabilizados e que no momento não há famílias desalojadas. “Situações como essa fazem a gente parar para pensar o que realmente importa na vida. Convocamos pedreiros para que paralisassem as obras na cidade e priorizassem a reconstrução das casas afetadas. Na região central a situação está bem normalizada, no interior, no bairro Figueira e em parte do Centro, a concessionária de energia está trabalhando para restabelecer o serviço até amanhã, alguns cabos foram rompidos”, explicou Menuzzi, acrescentando que a recomendação é que as pessoas se mantenham longe dos cabos de energia.

Servidores do setor de Obras atuam na limpeza de ruas e no corte de árvores derrubadas pelos ventos a fim de desobstruir o trânsito. A prefeitura aceita doações de materiais para reconstituição de telhados principalmente de famílias de baixa renda, além da mão de obra de voluntários. O telefone para contato é (55) 3738-1212.

 

 

 

*Cristiane Luza/Folha do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *