Mortes causadas por acidentes de trânsito na BR-386, em Frederico Westphalen, reduziram na comparação entre 2017 e 2018.
É o que mostra balanço feito com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). No total, em 2017, seis pessoas perderam a vida na rodovia federal que corta a cidade localizada no Norte do RS, e uma no ano seguinte.
O chefe do Núcleo de Operações da 8ª Delegacia da PRF – com sede em Sarandi, Cleverson Batista, atribui o índice ao policiamento realizado pela corporação nos horários de pico e nos pontos mais críticos de acidentalidade. “Esse era o nosso trecho mais crítico em 2017”, revelou Batista.
A 8ª Delegacia da PRF tem circunscrição sobre 850 quilômetros, compreendendo cinco postos policiais: em Sarandi, Seberi, Passo Fundo, Lagoa Vermelha e Erechim.
A quantidade de acidentes, entre eles os considerados graves, também baixou. O total de 2017 foi 50, enquanto que o de 2018 somou 37, o que significa uma redução de 26%. Os graves passaram de 12 para sete no mesmo período, caíram 42%.
Os números seguem a tendência no Estado, que de um ano para o outro, teve diminuição de acidentes de trânsito fatais em 20%.
*Cristiane Luza/Jornal Folha do Noroeste