Quinta-feira, Fevereiro 25

Projeto do Cigres visa correto destino de resíduos sólidos urbanos

O Projeto de Compostagem do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos, o Cigres em parceria com a Emater tem como objetivo conscientizar os 31 municípios abrangidos pelo Consórcio sobre a importância do destino correto dos resíduos sólidos domésticos, produzidos pelos municípios consorciados ao Cigres.

Na manhã de hoje, 27, foi realizada uma reunião sobre o Projeto, a fim de compartilhar com a comunidade como esse trabalho será feito, tendo como pauta a Organização da Comissão e Encaminhamentos para destino de resíduos orgânicos através da compostagem.

O Projeto, que visa fazer com que o consórcio receba cada vez menos a fração orgânica do resíduo sólido urbano, como cascas, restos e resíduos de alimentos, foi divulgado para os presentes, que puderam compreender ainda como funcionarão as composteiras, que deverão ser instaladas em localidades a fim de colocar em prática o objetivo do projeto.

Durante a reunião na manhã de hoje, ainda foi mencionado que o município de Pinhal já recicla todo o lixo orgânico produzido. Agora, um projeto piloto deverá ser implantado em 7 bairros, atendendo 10 famílias, com o material disponibilizado pelo próprio Cigres.

 

 

 

Marina Bonez/Depto.Jornalismo Rádio Seberi

Foto: Mariane Dakan

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *