Sábado, Fevereiro 27

Hospital de Caridade de Palmeira das Missões atende somente Urgência e Emergência

Com os funcionários em greve desde a última quinta-feira, 8, e com os valores a receber do governo do Estado em atraso a administração, comissão interventora e direção técnica médica do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões definiu por atender somente casos de urgência e emergência.

De acordo com a nota o setor de atendimentos de urgência e emergência ficará restrito a casos como acidentes de trânsito, infartos, poli traumas, acidente vascular cerebral, entre outros.

Também, estão suspensos a prestação de serviços médicos ambulatoriais de especialidades para atendimentos em consultas, exames e procedimentos, bem como as internações via Sistema Único de Saúde (SUS), na unidade de clínica médica.

A direção reafirma que tais medidas são de extrema necessidade quer pelas dificuldades financeiras que a instituição vem sofrendo diante do atraso dos repasses. No documento é ressaltado que as competências de setembro/2018 e outubro/2018 referente a produção do hospital e ambulatório (Mac- IAC- Integrasus) e das competências de agosto/2018 e setembro/2018 referente aos incentivos estaduais; quer pelo comunicado de início de greve e o atendimento mínimo de 30% dos funcionários no exercício de suas atividades, mediante sistema de rodízio.

 

 

 

 

*Heloise Santi/Folha do Noroeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *