Sábado, Fevereiro 27

Estação Juventude 2.0: Seberi é o primeiro município do Estado no Programa

No final da tarde desta segunda-feira, 26, Secretaria Nacional de Juventude, representantes da Secretaria de Governo do Rio Grande do Sul e autoridades de Seberi estiveram presentes no Lançamento Oficial do Programa Estação Juventude 2.0. Seberi é primeiro município do Estado a executar o programa, que visa atender jovens de 15 a 29 anos. O Programa oferece diversas oficinas profissionalizantes, como artesanato, informática, manicure, corte e costura, além de oficinas de futsal, zumba, artes marciais, violão e grafite. O projeto é coordenado pela Central Única das Favelas (CUFA), de Frederico Westphalen, que ganhou o edital de licitação para atender os jovens seberienses com as oficinas.

Estiveram presentes no Lançamento, o secretário executivo do Conselho Nacional de Juventude e representante da Secretária Nacional de Juventude, Anderson Pavin Neto; o prefeito de Seberi, Cleiton Bonadiman; o vereador, Ismael Karpinski, as secretárias municipais do Desenvolvimento, Marlise da Silva; de Educação, Cultura e Desporto, Nara Bairros; e da Assistência Social, Marlene Albanio; além do representante da Cufa, Roberto Torres Junior, da Secretaria de Governo do Estado e da Afucs. Outras lideranças e alunos do programa também se fizeram presente no Lançamento Oficial desse projeto.

O programa integra o pacote de ações do Brasil Mais Jovem 2018, lançado pelo governo federal no Palácio do Planalto no início do ano, no dia 15 de março. O Estação Juventude 2.0 pretende apresentar aos jovens possibilidades de emancipação a sua disposição em sua própria cidade, nas modalidades de políticas publicas e oficinas voltadas a capacitação.

 

 

 

Texto: Marina Bonez/Depto. Jornalismo Rádio Seberi

Foto: Cristina Romitti/Rádio Seberi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *