Polícia Federal prende quadrilha envolvida em assalto a Agência dos Correios de Erval Seco

A Polícia Federal, com apoio da Brigada Militar, deflagrou na manhã desta quinta-feira (29), a Operação Filatelia, de combate a crimes praticados contra os Correios. Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e um de prisão temporária, além de mandados de busca e apreensão nas cidades de Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul.

As investigações iniciaram em setembro de 2018, após roubo praticado as agências dos Correios de Bom Retiro do Sul/RS. Conforme apurado, os investigados participaram de outros quatros roubos aos Correios, nas agências de Guabiju, Boqueirão do Leão, Teutônia e Erval Seco, além da tentativa da prática criminosa nas agências de Sobradinho, Barão do Triunfo/RS e outra, que foi frustrada na data de hoje com a deflagração da Operação Filatelia.

“Um dos indivíduos tinha participação mais frequente, mas, em geral, entre eles, eles dividiam as tarefas. Num evento, um servia de motorista, outro dava apoio fora da agência. Mas, em geral, um dos indivíduos, o que a gente considera principal, é o que sempre entrava na agência”, explica o delegado federal Kléber Bicas Guedes que comandou as investigações.

Fonte: Maicon Ferreira, com informações do setor de Comunicação Social Polícia Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *